21 de fev. de 2014

A Associação de Trabalhadores e Povos do Caribe condena a demissão de dezenas de trabalhadores nas Zonas Econômicas Especiais

Lawond has Travayè é Pèp an Karayib'la
Associação dos Trabalhadores e dos Povos do Caribe
Association of Workers and Peoples of the Caribbean
Asociación de los Trabajadores y los Pueblos del Caribe

Declaração

A Associação de Trabalhadores e Povos do Caribe condena a demissão de dezenas de trabalhadores nas Zonas Econômicas Especiais (EPZs) entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014.

Seu único crime foi reivindicar um salário mínimo de 500 gourdes – opondo-se ao vergonhoso "acordo” de 225 gourdes proposto pelo CSS (Conselho Superior de Salários) e assinado pelos líderes dos sindicatos.
A ATPC reafirma que essa repressão é parte integrante do esforço para negar todos os direitos à classe trabalhadora haitiana, e em particular para os trabalhadores das EPZ. Nessas zonas especiais, os sindicalistas são perseguidos enquanto os escassos direitos sociais consagrados no Código do Trabalho são violados e pisoteados diariamente.

A ATPC denuncia e condena a repressão que se seguiu à repressão já desencadeada contra os trabalhadores pela polícia em dezembro de 2013.

A ATPC apoia esses trabalhadores e exige sua reintegração.

A ATPC apela aos sindicatos e organizações dos trabalhadores e organizações dos direitos democráticos do Caribe e do continente seu apoio e solidariedade com os trabalhadores haitianos.
Abaixo a repressão!

Solidariedade com os trabalhadores demitidos!

Saudações fraternas

Robert Fabert, pela ATPC
Guadeloupe -- January 22, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário