11 de out. de 2013


Delegação se dirige a  ONU pela retirada das tropas do Haiti 

A delegação a ONU pela retirada das tropas do Haiti foi um sucesso. Recebida no dia 10 de outubro pelo Sr. William Gardner do Escritório da Divisão de Politica para Europa e América Latina da ONU, a reunião que durou mais de 2 horas.
Presentes, pelo Brasil, Barbara Corrales (Comitê Defender o Haiti é Defender a Nòs Mesmos). Do HAITI, o Senador  Moise Jean-Charles, o dirigente syndical Fignolé, Louis St-Cyr, da  CATH  e Yves Pierre-Louis, do jornal Haiti Liberte.  ESTADOS UNIDOS: Nellie Bailey (Occupy Harlem), Colia La Fayette Clark, (Guadeloupe Haiti Tour), Larry Adams (Peoples Organization for Progress), Quincy Saul, (Eco-socialist Horizons), Ray Laforest (1180 Communication Workers of America), Nat Wood, Producer (MNN Public Television), Anthony Gronowicz,(New York City Green Party . De  GUADALUPE: Eddy DAMAS, da executiva da UGTG União Geral dos Trabalhadores da Guadalupe e Jocelyn LAPITRE, ATPCA Associação dos Trabalhadores e do Povo do Caribe LKP. MEXICO: Luis Alfonso Vázquez Villalobos: OPT, Organização do Povo e dos Trabalhadores.
Ao final, frente à resposta das Nações Unidas da permanência das tropas “ao menos até 2016” os participantes assinaram declaração (que esta sendo traduzidas para português,inglês,  francês e espanhol) e se comprometeram em não somente seguir em campanha mas amplificar as ações pela retirada imediata da Minustah do Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário