22 de jun. de 2012

Repúdio às Tropas da Minustah – Batalhão Brasileiro – na Faculdade de Ciências Humanas de Porto Príncipe



Moção à Presidente da Republica Dilma Roussef
Repúdio às Tropas da Minustah – Batalhão Brasileiro – na Faculdade de Ciências Humanas de Porto Príncipe!
Pela Imediata Retirada das Tropas da ONU do Haiti!


São Paulo, junho de 2012
Prezada Presidente Dilma


Em resposta ao pedido do Coletivo de Reparação das Vitimas do Cólera, sobre a tentativa de ocupação da FASCH Faculdade de Ciências Humanas, em Porto Príncipe,  por tropas da Minustah, no qual escrevem “com grande indignação soubemos da intervenção e da intimidação das tropas da Minustah na Faculdade. Mais uma vez, a MINUSTAH demonstra o que são: uma verdadeira força de ocupação e repressão. Vemos mais uma vez que a nossa Constituição, nossas leis e o direito de não ter a nossa universidade violada, nada mais são do que palavras no papel para a MINUSTAH. Não podemos nos esque­cer que esta não é a primeira vez que a MINUSTAH tentou nos intimi­dar e sem nenhuma provocação, invadir o espaço da universidade”.
Por isso  nós, abaixo assinado, REPUDIAMOS com veemência mais esta ação das tropas da MINUSTAH – batalhão brasileiro - mo recinto da FASCH no último dia 15 de junho, 6ª feira.
O reitor da Universidade, Jean Vernet Henry denunciou que foram três tentativas de invasão no mesmo dia, gerando pânico entre estudantes e professores. “Os capacetes azuis brasileiros interrom­peram uma assembleia mista na faculdade. Não sabemos a razão desta visita delinquente e inoportuna. Foi um pânico generalizado. Ele acredita, porém, que “eles se enganaram de endereço. Eles devem ir ao Palácio Nacional, como força de ocupação, para fazer a segurança do presidente Michel Martelly. É uma vergonha para o país”.



Enviar Moções para

Gabinete Pessoal da Presidenta da República
Telefones: (61) 3411.1200 (61) 3411.1201 - Fax: (61) 3411.2222

Nenhum comentário:

Postar um comentário